NOSSA HISTÓRIA

 

Por Pastor Weber Chagas

Em 1994, após sete anos servindo como missionário junto à Apostolic Faith Mission of South Africa, voltei com a minha família para o Rio de Janeiro. Trazia na bagagem um grande cansaço e uma tonelada de boas experiências. Nessa altura, resolvi compartilhá-las com igrejas amigas. Depois, aventurei-me num ministério itinerante pelo sudeste, aceitando convites para pregar em diferentes comunidades cristãs. Foi um tempo de aprendizado.

Em 1995, junto com três casais de antigos discípulos, começamos a evangelizar pelas ruas de um bairro periférico do município de Duque de Caxias. A medida que percorríamos as ruas, percebíamos uma fraca presença evangélica. Outro detalhe que nos chamou bastante atenção, foi a maciça presença espírita na localidade. Apenas em uma das ruas, contamos 15 imóveis que abrigavam linhas diferentes do espiritismo: kardecismo, candomblé, umbanda... Constatamos que a alma religiosa do bairro e daquela região como um todo era extremamente mística.

Como missionário, fui atraído pelo desafio de evangelizar aquelas pessoas. Eu e Lourdes (minha esposa), batemos em cada casa deixando um folheto e convidando as pessoas para reunirem-se conosco. Primeiramente, usamos as instalações de um colégio. Seis meses depois, já com um pequeno grupo base formado, alugamos uma casa antiga que precisava de reformas. Ali, no fim de semana entre 18 e 20 de Agosto, nos reunimos para a organização da igreja. Foi uma festa feita com um grupo de 30 pessoas, formado nos seis meses anteriores enquanto reuníamos no colégio.

Ainda nos sentimos motivados à evangelização. Mesmo cercados de desafios diferentes, mantemos o ânimo a fim de conduzir almas famintas ao encontro com Jesus e cumprir nossa vocação ao ensino discipular. Hoje, nossa congregação conta com aproximadamente 500 membros, que se dividem pelos quatro cultos semanais e mais um encontro para jovens aos Sábados. Deixamos para trás a casa velha que precisava de reformas, para ocuparmos um belo templo com todas as facilidades e necessidades para o desenvolvimento de uma igreja relevante.

Somos parte da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida e servimos sob a liderança do Bispo Walter McAlister.